Thursday, July 09, 2009

O REGRESSO DO SOLDADO DE INFANTARIA ( AGORA GUARDA DE INFANTARIA)



Caros camaradas,


Passados que são três anos, o Soldado de Infantaria, agora Guarda de Infantaria, REGRESSOU!

Não, não venho rico de Timor, nem mudei de viatura com os subsídios extraordinários que certos operacionais das ditas "unidades especiais"( das 9h às 17h, de segunda a sexta) - por isso são especiais - auferem.

Não, camaradas, mantive-me por cá e no serviço da "linha", como na extinta GF se designava os que faziam sentinelas e apeadas. Actualizando a linguagem à instituição será o equivalente ao patrulheiro do territorial. Continuo, pois, pobre.


Regressei, com o objectivo expresso de agradecer à classe superior que nos dirige, bem como ao sr. ministro da Administração Interna, o terem aceite a minha proposta, aqui expressa no primeiro post, de acabar com a designação/posto "soldado", própria das Forças Armadas, e substituí-la por "guarda", mais adequada à função policial da nossa instituição. E como a mudança não me trouxe qualquer regalia no vencimento, seria justo pagarem-me "direitos de autor" pela minha ideia agora transposta em Lei.


Somos um país de mudanças lentas e, portanto, não me sinto ofendido por não terem ido um pouco mais longe e aceite uma minha outra sugestão: acabar com as "Armas": Infantaria, Cavalaria, etc.., que obviamente são ridículas para a nossa estrutura de Força de Segurança.

Acabarão, certamente, mas só daqui a alguns anos.

Esperemos que em tempo inferior ao que a Igreja levou a admitir que, de facto, o a Terra gira em volta do Sol.

1 comment:

Anonymous said...

Pois é, ó Soldado de Infantaria, calcorreas-te Ruas em patrulhamento a pé ou auto, ao frio, chuva ou sol ardente,evistas-te o crime ou a transgressão, cumpris-te escrupolosamente com o teu dever, mas há um pormenor muito importante para seres reconhecido, não andas-te pelas secretarias,nem fos-te lambe botas, convidado pelo amigo do amigo,só por isso,não mereces um simples louvor. até sempre amigo.